ATIVIDADE DE ARTE PARA 8ANO D PROFESSSOR GIVANILDO
MANDE PRA O ZAP 81935494
Projeto alunos e professores conectados
Atividade de res o pra 8 ano D
Escola Dalva pontes prof: Givanildo Pereira
Arte
A
arte é o meio de amar, ver e sentir o belo como os nossos
olhos
vêem e o coração sente.
Este
módulo é muito pouco para seu mérito, mas é o início
que
se bem feito, dará ao seu final uma autonomia para vôos
longínquos
ou talvez eternos.
Se
por acaso algumas vezes você sentir dificuldades em
algumas
das tarefas a serem realizadas, não desanime, pois enfrentar
obstáculos
e vencê-los nos ajuda a crescer muito.
Portanto
leia e procure reproduzir o que lhe foi pedido com
muita
organização, capricho e criatividade.
“O
FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA
BELEZA
DE SEUS SONHOS”.
BOA SORTE!
Competências
— Expressar, por meio de atividades
artísticas, as
vivências emocionais como forma pessoal de
expressão.
— Desenvolver a habilidade de descobrir e
apreciar os
valores estéticos, de usar a criatividade, a
iniciativa no senso de
individualidade e confiança no seu
discernimento ao experimentar,
criar, julgar e avaliar.
— Adquirir e desenvolver a habilidade de
discriminar
cor, forma, dimensão, espaço e harmonia.
O Ponto
A seguir, você irá estudar o ponto. Leia
atentamente a
explicação abaixo:
Ponto - é o lugar onde duas linhas se cruzam.
O ponto tem duas classificações:
• • ponto geométrico;
• • ponto gráfico.
O ponto geométrico - não apresenta medida de
comprimento, largura e altura.
Por este motivo, deve-se representar o ponto
geométrico
com sinais convencionais, colocando ao seu
lado uma letra maiúscula
do nosso alfabeto.
XA XB XC XD XE
Lê-se: pontos geométricos A, B, C, D, E.
O ponto geométrico serve para:
a) Marcar um lugar:
+ A
b) Definir uma semi-reta:
c) Definir um segmento de reta:
d) Marcar o centro de uma
circunferência:
Ponto Gráfico:- é o
ponto que apresenta dimensão,
isto é, apresenta contraste com a
superfície (quadro-negro ou
papel).
O professor ao
pressionar o giz no quadro-negro
estará definindo um ponto, como
também o aluno ao pressionar o
lápis na folha do caderno estará
definindo um ponto.
COMPOSIÇÃO.
O ponto é a base de tudo em Artes Plásticas.
Exemplo:
1. – Concentração de pontos de mesma dimensão
interiormente.
2. – Concentração de pontos de mesma dimensão
exteriormente.
3. – Diversas concentrações de pontos de mesma dimensão.
4. – Diversas concentrações de pontos, variando as
dimensões.
Também com os pontos gráficos podemos definir imagem.
ATIVIDADE
1)FAÇA UM DESENHO DE UMA PAISAGEM USANDO OS PONTINHOS, USE SUA CANETA E LAPIS PARA DIFERENCIAR SEU DESENHO.
BOA SORTE.
Comentários
Postar um comentário