ATIVIDADE DE ARTE PARA 8ANO D PROFESSSOR GIVANILDO

 


MANDE PRA O ZAP 81935494

Projeto alunos e professores conectados

Atividade de res o pra 8 ano D

Escola Dalva pontes prof: Givanildo Pereira

Arte

A arte é o meio de amar, ver e sentir o belo como os nossos

olhos vêem e o coração sente.

Este módulo é muito pouco para seu mérito, mas é o início

que se bem feito, dará ao seu final uma autonomia para vôos

longínquos ou talvez eternos.

Se por acaso algumas vezes você sentir dificuldades em

algumas das tarefas a serem realizadas, não desanime, pois enfrentar

obstáculos e vencê-los nos ajuda a crescer muito.

Portanto leia e procure reproduzir o que lhe foi pedido com

muita organização, capricho e criatividade.

“O FUTURO PERTENCE ÀQUELES QUE ACREDITAM NA

BELEZA DE SEUS SONHOS”.

BOA SORTE!

Competências

— Expressar, por meio de atividades artísticas, as

vivências emocionais como forma pessoal de expressão.

— Desenvolver a habilidade de descobrir e apreciar os

valores estéticos, de usar a criatividade, a iniciativa no senso de

individualidade e confiança no seu discernimento ao experimentar,

criar, julgar e avaliar.

— Adquirir e desenvolver a habilidade de discriminar

cor, forma, dimensão, espaço e harmonia.

O Ponto

A seguir, você irá estudar o ponto. Leia atentamente a

explicação abaixo:

Ponto - é o lugar onde duas linhas se cruzam.

O ponto tem duas classificações:

• • ponto geométrico;

• • ponto gráfico.

O ponto geométrico - não apresenta medida de

comprimento, largura e altura.

Por este motivo, deve-se representar o ponto geométrico

com sinais convencionais, colocando ao seu lado uma letra maiúscula

do nosso alfabeto.

XA XB XC XD XE

Lê-se: pontos geométricos A, B, C, D, E.

O ponto geométrico serve para:

a) Marcar um lugar:

+ A

b) Definir uma semi-reta:

c) Definir um segmento de reta:

d) Marcar o centro de uma

circunferência:

 

Ponto Gráfico:- é o



ponto que apresenta dimensão, 

isto é, apresenta contraste com a

superfície (quadro-negro ou  





papel).

O professor ao

pressionar o giz no quadro-negro

estará definindo um ponto, como

também o aluno ao pressionar o

lápis na folha do caderno estará

definindo um ponto.

 

COMPOSIÇÃO.

O ponto é a base de tudo em Artes Plásticas.

Exemplo:

1. – Concentração de pontos de mesma dimensão

interiormente.

2. – Concentração de pontos de mesma dimensão

exteriormente.

3. – Diversas concentrações de pontos de mesma dimensão.

4. – Diversas concentrações de pontos, variando as

dimensões.

Também com os pontos gráficos podemos definir imagem.




 

 

 

   

 

ATIVIDADE

 

1)FAÇA UM DESENHO DE UMA PAISAGEM USANDO OS PONTINHOS, USE SUA CANETA E LAPIS PARA DIFERENCIAR SEU DESENHO.


BOA SORTE.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MATEMÁTICA 8º ANOS B - D - IRLAN

LÍNGUA PORTUGUESA - Profs: Leonardo Trajano/ Mariane Frota 1ª semana